revista-casa-claudia-fevereiro-pets-decoracao-01

22

A escolha do tecido adequado é decisivo para a durabilidade do seu enxoval, mas os cuidados de conservação é que irão manter as peças com aquele aspecto de “novinho em folha” por muito mais tempo.

Para este cuidado com suas peças, você não precisa entender sobre os tecidos, somente precisa ficar atento as recomendações de modo de lavagem, alvejamento, secagem, passadoria e limpeza a seco, indicadas nas etiquetas que costumamos tirar de qualquer peça têxtil, sem dar aquela olhadinha essencial antes de lavar!

Pensando nisto, a Bordado a Bordo vai passar pra você um guia dos símbolos de como proceder com suas peças,  lembrando que é importante não retirar as etiquetas de composição delas.

cuidados de conservação

Muitas vezes também escolhemos tecidos inapropriados para sua utilização, e para esta escolha ser mais adequada e duradoura, é importante saber os tipos básicos de tecidos. Eles podem basicamente ser de Fibras Naturais ou de Fibras Sintéticas.

menor3

Os tecidos de Fibras Naturais tem algodão em sua composição, e devem ser utilizados em áreas internas. Este tipo de tecido não devem ser alvejados e quando lavados podem encolher até 10%, não devem ficar muitos expostos ao sol e mar. Como exemplos, o percal, muito usado em lençóis, piquet para camisetas, chambray normalmente usado em peças do enxoval do quartinho do bebê.

Os tecidos com Linho em sua composição são bem delicados, muitas vezes não podem ser lavados com água, somente limpeza a seco, e depois que lavamos, o resultado deixa qualquer um chateado, pois compromete a peça.

Os tecidos de Fibras Sintéticas, em geral compostos de poliéster, viscose, poliamida, acrílico, são resistentes, podem ser lavados em máquina, podem ser expostos ao sol e com a evolução da tecnologia, mantém um toque confortável para peças como almofadas, porta travesseiros e colchas.

tecidos_sofa_f_025

Tem dúvidas?! Estamos aqui para te ajudar, venha fazer uma visita em nossa loja, novidades toda semana!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *